Isapel papeis descartáveis

SAIBA COMO A ISAPEL PAPÉIS DESCARTÁVEIS AUMENTOU EM 150% O SEU POSICIONAMENTO NO GOOGLE, EM MENOS DE 1 ANO

Saiba como uma empresa de Osasco fabricante de papéis descartáveis aumentou 110% mais visitas e alavancou o número de leads mensalmente.

Vamos conhecer um caso de sucesso desta industrial de papel reciclado.

Esta empresa Isapel papeis,  sempre usou somente estratégia de Google ADS para adquirir novos leads.

Mas as palavras chaves estavam ficando cada vez mais caras e leads menos qualificados.

PARCERIA DE SUCESSO

A Isapel foi fundada em 2004 com um projeto ambicioso de conquistar a confiança e credibilidade no comércio de papéis descartáveis. Consolidou-se ao longo de sua trajetória com uma gestão profissional e visionária, inovando seus métodos e produtos em toda cadeia industrial.

Hoje líder no segmento de conversão da linha de papéis descartáveis, a Isapel traz a modernidade na automação industrial, controle rigoroso de qualidade nos produtos e serviços, velocidade na entrega com grande diferencial de disponibilidade dos produtos para pronta entrega e parceria no que diz a atendimento e relacionamento com o cliente.

Proposta inicial

A isapel nós procurou com o proposito de melhoramos sua campanha de Google ADS, porque o valor do clique por palavras chaves estava ficando muito alto e não estava mais trazendo um trafego adequado para obter conversão em vendas, e a cada mês o resultado era pior, mesmo investindo mais em trafego pago.

ESTUDO E ANÁLISE - Base para estratégia consistente

O primeiro passo foi criar uma campanha de Google ADS para reduzir o investimento, porém, aumentando a quantidade de leads. Apenas corrigindo falhas da campanha anterior foi conseguido uma redução representativa no final de primeiro mês
100 %
Redução de Verba de Mídia

Investimento Google ADS

Maior aproveitamento de verba de mídia, com redução média de 60% de investimento de mídia no Google Ads.

0 %
Aumento de Conversões

Leads Google Ads

Aumento médio de mais de 56% de conversões com menor investimento.

Mas isto foi somente o início o próximo passo foi fazer uma consultoria de SEO aprofundada onde levantamos diversos pontos de melhorias que afetam diretamente o resultado do Google ADS.

PROCESSO DAS IMPLEMENTAÇÕES DE SUCESSO

Em pose deste checklist, o nosso planejamento para Isapel foi traçado para desenvolver um resultado consistente no Google ADS, mas também conseguir trafego de forma orgânica com a implementação de SEO no site da empresa.

Depois do estudo de personas (cliente ideal) e concorrentes, começamos a implementar nosso checklist, e aos poucos foram surgindo ao longo dos meses um aumento de tráfego orgânico e um maior número de palavras chaves nas primeiras posições da busca do Google.

Crescimento trafego através SEO do site:

3º Trimestre 2019

Origem do Tráfego

  • Pago 85%
  • Orgânico 15%

4º Trimestre 2019

Origem do Tráfego

  • Pago 64%
  • Orgânico 36%

1º Trimestre 2020

Origem do Tráfego

  • Pago 55%
  • Orgânico 45%

2º Trimestre 2020

Origem do Tráfego

  • Pago 52%
  • Orgânico 48%

3º Trimestre 2020

Origem do Tráfego

  • Pago 39%
  • Orgânico 61%

ALGUMAS DAS OTIMIZAÇÕES PARA ALCANÇAR ESTE RESULTADO

Para alcançar estes resultados fizemos dezenas de otimizações, uma delas foi melhorar a velocidade de carregamento do site para todos os dispositivos, em especial para mobile.

Algo muito importante foi a criação de páginas exclusivas para cada produto oferecido pela empresa com a implantação de um formulário em cada página aumentando assim a experiência e praticidade para o usuário.

Com nosso trabalho de SEO posicionamos centenas de novas palavras chaves no TOP 3 do Google, com a adição de um blog para geração de conteúdo (artigos) relacionado ao mercado, assim houve um aumento significativo de tráfego ao site da Isapel, ao mesmo tempo que educa os usuário na escolha do melhor produto para sua necessidade.

Situação no início do projeto (junho de 2019):

Cenário no Google no Início do Projeto

Quantidade de palavras e posição no Google

Situação pós-implementações (setembro de 2020):

Cenário no Google Pós Implementações

Quantidade de palavras e posição no Google

Quer ter os mesmos resultados?