Por que o marketing digital é importante para a empresa?

Divulgue nosso conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Toda empresa deve nos dias de hoje fazer Marketing Digital?

Hoje o número de busca que o Google recebe por dia é gigante, a quantidade pesquisas a todo o momento chegar aos bilhões, é nesta quantidade de busca está incluído dados sobre produtos e serviços.

Estamos em um momento onde os consumidores fazem toda a jornada do consumidor online e somente procuram o setor comercial das empresas quando já tomaram a decisão de compra.

Este cenário quando falamos somente de Brasil também é gigante são mais de 125 milhões de pessoas com mais de 10 anos utilizando a internet todos os dias! Ou seja, há um mercado enorme de consumidores.

Isto ocorre de forma natural com todos nós, veja um exemplo. 

Precisa trocar seu celular qual é o primeiro passo que qualquer mortal faz hoje em dia?

Pesquisar no Google para ver se encontra algum dispositivo com as características desejadas.

Próximo passo pesquisar a opinião de outros internautas sobre aqueles produtos, no passo seguinte comparar o produto escolhido com um outro similar e ver qual vai ter melhor custo-benefício.

Se o produto escolhido permanece em sua preferência, avança para o próximo passo, senão continua a procura de informações até forma sua opinião sobre o produto e avançar para o próximo passo que é entrar em contato com o fornecedor do produto é efetuar a compra seja em uma loja física, e-commerce, formulário em um site, WhatsApp ou outros meios digitais.

Para quase tudo em nossas vidas este é um procedimento padrão quase automático como dirigir os comandos vem de nosso subconsciente. Não precisamos mais pensar para executa-los.

Este comportamento também ocorre pelas empresas não importa seu porte, por que são pessoas que tomam decisões e elas tem o mesmo comportamento ao procurar por produtos ou serviços para suas empresa ou para empresas onde trabalham.

Quanto maior for a qualidade de informações e detalhes que você fornecer sobre seus produtos e serviços mais próximo vai estar de aumentar seu número de vendas, promover sua marca, criar engajamento e reter mais clientes.

Porém deve ter seu publico alvo bem definido, que deseja receber este conteúdo, continue lendo que vamos aprender sobre o assunto mais abaixo.

Mas qual é o amadurecimento do empresário brasileiro?

Por experiência trabalhando com marketing digital desde os primórdios aqui no Brasil, posso dizer que ainda que a maioria dos empreendedores, ao serem questionados sobre se faz parte o recurso de marketing digital para alavancar suas vendas.
Sempre recebemos respostas como: “Isto não é para mim”, “Mas será que funciona para meu negócio”, “é muito caro”  ou a clássica “Ainda não temos condições de fazer marketing”.
Mas há respostas que superam todas acima como:
“meu sobrinho vai fazer um site pra mim e eu mesmo faço uns posts no Facebook”

Este comportamento do empreendedor brasileiro é compreensível por dois motivos:
1 – Falta de conhecimento das possibilidades que o marketing digital oferece aos eu negócio.
2 – Considera que para iniciar é preciso investir muito de seu orçamento.
Vamos tentar esclarecer que o marketing digital é importante para empresa de qualquer porte, basta querer ter um crescimento sustentável.

Vou apresentar a vocês algumas vantagens de ter sua estratégia no ambiente online.

Então por favor continue a leitura abaixo!

O marketing digital vem para atender a demanda do comportamento, experiências e desejos dos consumidores que estão na internet.

Mas afinal de contas o que é o Marketing Digital?

O marketing digital promove produtos, serviços ou marcas por meios digitais comtempla um conjunto de estratégias e ferramentas com o foco em atrair e fidelizar clientes, de uma forma individual e específica, onde o cliente é único exclusivo.

Como podemos definir o Marketing Digital

O marketing digital é o resumo de todos os recursos de marketing no ambiente online, como blog, sites, mecanismos de busca, redes sociais, e-mail marketing entre outros. Sempre com um único proposito resolver dores e aspirações e melhorar a experiência dos clientes e potenciais leads.

Qualquer ramo de atividade pode se beneficiar do marketing digital?

Sim, podemos classificar o marketing digital como muito democrático pode ser realizado por pessoas físicas, empresas, ONGs, igrejas, academias, profissionais liberais, pessoalmente desconheço algum tipo de negócio que não possa se beneficiar do marketing digital.

Hoje podemos dizer que há empresas que não conseguem sobreviver mais sem usar estratégia de marketing digital, veja um exemplo, empresa desentupidoras, dedetizadoras, reforma de estofados, empresas de tecnologia entre outras que não sobrevive somente do offline.