SEODicas de SEO para WordPress
Você está aqui:

Dicas de SEO para WordPress contem 3 pontos importantes são eles conteúdo, autoridade e tecnologia quando o desejo é posicionar um post entre os primeiras colocações do Google.
Neste caso dicas de SEO para WordPress esta relacionado a tecnologia.

SEO é uma ferramenta indispensável para que o conteúdo de seu blog alcance um bom posicionamento a médio e longo prazo.

6 dicas de SEO para WordPress para trazer muito mais visitas ao seu blog

Palavra chave

1 – Defina sua palavras chaves

Defina sua palavras chaves, com fotos em suas personas ( cliente ideal fictício) vamos falar sobre deste assunto em outro post
A palavras-chave que é uma identificação referencial nas pesquisas do seu cliente, podem ser palavras únicas ou compostas (não muito extensas) devendo aparecer durante a leitura do seu post.

Atenção o excesso de palavras chaves vai lhe lhe ocasionar punição pelo Google. Vamos a um exemplo clássico supondo que você deseja falar sobre culinária, mais especificamente a mineira então sua palavra-chave será culinária mineira.

Se alguém esta pesquisando sobre culinária mineira, sua chances são grande de aparecer no mecanismo de pesquisa se o seu blog estiver muito bem otimizado com técnicas de seo.

Titulos interressantes para Wordpress

2 – Títulos verdadeiramente interessantes

Primeiramente é imprescindível você entender que o titulo é tão importante quanto o restante do texto, e na minha opinião é o espaço que você para conquistar a atenção e curiosidade do internauta para ir ao seu blog ou site e consumir o conteúdo o sucesso do seu site ou blog passa pelo titulo.

O título principal de seu post que chame a atenção do leitor, deve de referencia conter a palavra-chave, despertar o interesse dos possíveis leitores e não pode ultrapassar 70 (setenta caracteres incluindo letras e espaços).

Lembra o exemplo da culinária mineira? O título de seu post poderia ser algo como Dicas sobre a culinária mineira que você não sabia.

hieraquia de titulo e subtitulo de um post para wordpress

2 – Dicas de SEO para WordPress e suas hierarquia de títulos e subtítulos

Não poderíamos deixar fora destas dicas de seo para WordPress. Que  as tag de títulos tem um peso de importante quando se falamos em SEO para WordPress.

O post deve conter somente um título com a tag H1, os demais são subtítulos com tag H2, H3, H4, H5 e H6, nesta ordem de importância que podem conter a palavra chave do seu post no contexto do subtítulo.

Mas existe uma hierarquia que precisa ser respeitada. Um exemplo em se tratando de um mesmo assunto de forma contínua na mesma seção: podemos utilizar um H1 (título principal), dois H2 (títulos secundários) e um H3 (título terciário).

Mas não podemos utilizar um H1 (título principal), um H2 (título secundário hierárquico), um H3 (título terciário hierárquico) e querer voltar ao H2 (secundário) neste caso, poderia ser utilizado novamente um H3 de mesmo nível ou caso seja um nível hierárquico abaixo um H4.

  • H1 para o título do post
  • H2 para títulos no conteúdo
  • H3 para subtítulos no conteúdo
  • h4 assim por diante…
Tamanhos ideias para posts

3 – Conteúdo ideal com pelo 300 palavras

Os mecanismos de busca prezam por relevância de conteúdo, ou seja, quem melhor escrever sobre um determinado assunto, com mais detalhes de forma coerente um inicio,meio e fim.

Poderá ser referência para aquele segmento e como prêmio você poderá ganhar bom posicionamento de exibição no Google e demais mecanismos.

O conteúdo textual de seu post precisa ter no mínimo 300 (trezentas) palavras, sendo o ideal para desenvolver um bom conteúdo e 600 a 900 palavras para um post com riqueza de detalhes sobre um conteúdo a sua escolha.

O importante é que neste conteúdo a sua audiência encontre a solução que necessita.

Categorias

4 – Categorias e URL

Em termos de organização para os artigos que serão publicados é interessante que existam categorias macro para os assuntos maiores que comportem os diversos itens detalhados sobre o assunto.

Supondo o exemplo de um salão de cabeleireiro que poderá ter uma categoria macro escovas e diversos posts correlatos como exemplo: Dicas para prolongar o efeito de sua escova progressiva.

A URL de seu site e posts são muito importantes e servem como identificadores, em termos estruturais a URL de seu post ficaria da seguinte forma:

http://www.seusite.com.br/categoria/titulo-do-post-com-palavra-chave
Ilustrando a URL de nosso exemplo de salão de cabeleireiro ficaria da seguinte forma:
http://www.meusalao.com.br/escovas/dicas-para-prolongar-o-efeito-de-sua-escova-progressiva/

Plugin de SEO da Yoast para WordPress

5 – Plugin de SEO da Yoast para WordPress

O plugin da Yoast SEO é uma magnifica ferramentas do WordPress, o plugin Yoast SEO.
Não importa o seu objetivo, seja otimizar o seu blog pessoal, rankear bem o blog da sua empresa , o Yoast é o plugin ideal para tornar o blog amigável para os motores de busca e com certeza vai conseguir posicionar seu post entre os primeiros do Google se seguir estas dicas valiosas.

6 – Divulgação nas mídias sociais

Muito bem agora que seu primeiro post está pronto diga isso ao mundo, nada melhor do que as redes sociais para divulga-lo.
Como divulgar um post nas redes sociais? Isso é assunto para um próximo post.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário