Marketing de conteúdo com planejamento adequado e qualidade tem um enorme poder de mudar a visão que o usuário tem da sua empresa.
Sua empresa se estabelece você como um líder e autoridade do setor, criar consciência para sua marca e faz as pessoas se apaixonarem por seus produtos. Além de pode incentivar as pessoas a escolher você em detrimento de seus concorrentes.
Uma estratégia de conteúdo une as mensagens da marca com as metas de SEO , SEM e marketing de conteúdo. Ele cria continuidade para o usuário de um estágio do funil para o próximo, tornando o próximo CTA fácil e esperado. Ao longo do caminho, o conteúdo se conecta em um nível pessoal, construindo lealdade entre o usuário e a marca.
Isso não acontece por acaso! Requer um planejamento cuidadoso e uma estratégia de mídia orgânica abrangente .
Com o marketing de Conteúdo, sua empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e sua empresa se transforma em uma autoridade no assunto.
Conteúdo claro e envolvente, colocado onde os usuários esperam e querem vê-lo. Seja em mídias sociais, blog e e-mail marketing, e-book.
Para alcançar as metas almejadas nossa equipe divide este processo em diversas etapas que inclui:
Esta análise visa ter um ponto de partida inicial para um bom planejamento estratégico. Diagnosticar o posicionamento na busca do Google é fundamental nesta etapa para palavras-chaves relevante para seu negócio. Desta forma obteremos informações importantes se o publico de nosso cliente está encontrando ou não conteúdo relevante sobre a empresa.
Nesta fase descobrir as personas que consomem produtos, serviços e fundamental para atender as necessidades, preocupações, canais de comunicação e linguagem a ser adotada para este público. Identificar e definir as personas, entender onde buscam informação, faz parte de nosso método para criar conteúdo humanizado e relevante para estreitar o relacionamento de seu cliente com sua empresa.
Esta etapa é onde descobrimos quais são as buscas realmente realizadas no Google com palavras chaves de início, meio e fundo de funil. O conteúdo é criado de acordo com a melhor estratégia para engajar o publico alvo e ao mesmo tempo ter um melhor posicionamento com os termos mais buscados em pesquisas do usuário.
Nesta etapa aqui na agência MDG trabalhamos com as informações levantadas anteriormente, que são as personas e suas palavras-chaves usadas. Definimos junto ao cliente quais serão os conteúdos que serão produzidos e publicados. Dependendo das personas o conteúdo pode ser posts, webinars, vídeos, infográficos, e-Books, apresentações. É um processo onde definimos com o cliente os conteúdos que vão fazer parte da jornada do consumidor, desde a descoberta ao momento de decisão e compra.
Mantemos uma frequência de publicações, de acordo com o comportamento identificado das personas nos diversos canais. Nossos clientes têm um acompanhamento por um calendário de publicações onde cruzamos as etapas de compra de cada persona com o consumo de conteúdo através dos diferentes canais.