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Marketing de conteúdo com foco em resultados
Conteúdo de alta qualidade tem o poder de transformar um negócio. Ele pode estabelecer você como um líder de pensamento da indústria, criar consciência para sua marca e fazer as pessoas se apaixonarem por seus produtos. Também pode incentivar as pessoas a escolher você em detrimento de seus concorrentes.
Não basta produzir conteúdo, hoje todo mundo produz conteúdo.
Para se destacar da concorrência e se conectar em um nível mais profundo com seu público, uma marca precisa de conteúdo de alta qualidade entregue estrategicamente.
Desenvolvemos um ciclo onde através de conteúdo de qualidade sua empresa possa ser referencia em um assunto, e a consequência desta autoridade vai fazer com que seu cliente procure sua empresa quando precisar de seus serviços ou produtos.
Por que? Marketing de Conteúdo
Uma estratégia de conteúdo une as mensagens da marca com as metas de SEO , SEM e marketing de conteúdo. Ele cria continuidade para o usuário de um estágio do funil para o próximo, tornando o próximo CTA fácil e esperado. Ao longo do caminho, o conteúdo se conecta em um nível pessoal, construindo lealdade entre o usuário e a marca.
Isso não acontece por acaso! Requer um planejamento cuidadoso e uma estratégia de mídia orgânica abrangente .
Exige conteúdo claro e envolvente, colocado onde os usuários esperam e querem vê-lo. Seja em mídias sociais, blog e email marketing.
Quer ser a escolha numero 1º do seu cliente?
Marketing de Conteúdo e suas etapas
Para alcançar as metas almejadas nossa equipe divide este processo em diversas etapas que inclui:
Análise de encontrabilidade
Esta análise visa ter um ponto de partida inicial para um bom planejamento estratégico. Diagnosticar o posicionamento na busca do Google é fundamental nesta etapa para palavras-chaves relevante para seu negócio. Desta forma obteremos informações importantes se o publico de nosso cliente está encontrando ou não conteúdo relevante sobre a empresa.
Mapeamento de personas
Nesta fase descobrir as personas que consomem produtos, serviços e fundamental para atender as necessidades, preocupações, canais de comunicação e linguagem a ser adotada para este público. Identificar e definir as personas, entender onde buscam informação, faz parte de nosso método para criar conteúdo humanizado e relevante para estreitar o relacionamento de seu cliente com sua empresa.
Mapeamento de palavras-chave
Esta etapa é onde descobrimos quais são as buscas realmente realizadas no Google com palavras chaves de início, meio e fundo de funil. O conteúdo é criado de acordo com a melhor estratégia para engajar o publico alvo e ao mesmo tempo ter um melhor posicionamento com os termos mais buscados em pesquisas do usuário.
Pauta de conteúdo
Nesta etapa aqui na agência MDG trabalhamos com as informações levantadas anteriormente, que são as personas e suas palavras-chaves usadas. Definimos junto ao cliente quais serão os conteúdos que serão produzidos e publicados. Dependendo das personas o conteúdo pode ser posts, webinars, vídeos, infográficos, e-Books, apresentações. É um processo onde definimos com o cliente os conteúdos que vão fazer parte da jornada do consumidor, desde a descoberta ao momento de decisão e compra.
Planejamento de conteúdo
Mantemos uma frequência de publicações, de acordo com o comportamento identificado das personas nos diversos canais. Nossos clientes têm um acompanhamento por um calendário de publicações onde cruzamos as etapas de compra de cada persona com o consumo de conteúdo através dos diferentes canais.